FPF fechou acordo com o hospital Albert Einstein para a realização dos testes nos jogadores (Crédito: Getty Images)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) fechou um acordo inédito com o hospital Albert Einstein para a realização de testes do coronavírus em todos os jogadores dos 16 times que disputam o Campeonato Paulista. A informação foi divulgada no Blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho.

Os testes devem começar já a partir da próxima semana e é o primeiro passo para que os clubes possam voltar aos treinamentos. O comitê médico da FPF já aprovou o protocolo médico para a volta dos treinos e aguarda a liberação das autoridades sanitárias. O Red Bull Bragantino já conseguiu uma liberação da Prefeitura de Bragança Paulista para voltar aos treinos.

A Federação Paulista de Futebol trabalha com a possibilidade de retomar o Paulistão na segunda quinzena de julho. Pelo novo decreto do Governo de São Paulo, os eventos esportivos estão suspensos ao menos até o dia 20 de julho na maior parte do Estado, mas algumas regiões devem ser liberadas antes da data. Com isso, o torneio pode terminar de forma regionalizada.

O Santos disputou a última partida no dia 14 de março. O Peixe já está classificado para as quartas de final, mas ainda tem dois jogos da primeira fase a realizar, diante de Santo André e Novorizontino.