Na tarde desta quinta-feira, dia 14, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou uma reunião com representantes das torcidas organizadas dos clubes que estão nas quartas de final do Paulistão. O principal tema do encontro foi o novo prêmio que homenageará a torcida que se destacar no campeonato.
Estiveram presentes representantes das torcidas do Santos, Palmeiras, São Paulo, Portuguesa e Ponte Preta. Os torcedores do Novorizontino, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira participaram remotamente. Os santistas foram representados pelas torcidas Sangue Jovem e Torcida Jovem do Santos.
Foi decidido que as torcidas dos dois clubes finalistas irão participar do prêmio “Festa da Torcida” em 2024. No próximo ano, a FPF buscará realizar avaliações ao longo de toda a temporada.
Nas últimas semanas, as torcidas organizadas se reuniram várias vezes para discutir não apenas sobre o prêmio, mas também sobre a promoção da paz entre elas, com o objetivo de possibilitar o retorno dos torcedores visitantes aos estádios nos clássicos paulistas.
Essa medida de torcida única foi adotada em 2016 após um confronto violento entre torcedores do Corinthians e do Palmeiras em três locais de São Paulo, sendo o principal deles na estação de metrô Brás. A partida ocorreu horas depois no Pacaembu e terminou com vitória por 1 a 0 para a equipe alviverde.
Leia também:
A pontuação será:
5 pts para cada vaso sanitário quebrado.
10 pts por metro de alambrado quebrado,
15pts por chinelo jogado no campo,
20 pts por minuto de briga generalizada,
50 pts por invasão de campo.
100 pts por corrida atrás do árbitro.
Boa federação!! Vamos incentivar!!!
Bostil é um caso perdido mesmo, é um lugarzinho que adora idolatrar contraventores.
Babolândia sempre Babolândia.
“Promover a paz”… É só não agredir os outros, simples. Se por acaso alguém agredir, aplicar-lhe a sanção cabível.
eu sou radical todas deviam ser extintas……
“Promoção da paz” é um acinte, um escárnio.
Se toda vez que acontecesse algo, a questão fosse individualizada, o vagabundo responsável punido e preso, o assunto estaria encerrado.
Se a agremiação parasita incentiva tais atos, e é óbvio que incentiva, extingue e ponto final.
Mas aqui em terras tupiniquins eles concedem prêmios aos marginais, é constrangedor.
exatamente o que aconteceu no jogo do fortaleza e sport foi um absurdo tem jogador que ficou com traumas físicos e psicológicos e nada aconteceu……..
Concordo plenamente, amigo Slayer. Se os autores fossem responsabilizados, este assunto nem sequer estaria em pauta na FPF.