Torcidas organizadas se reunem na FPF para discutir premiação aos torcedores (Foto: Divulgação / FPF)

Na tarde desta quinta-feira, dia 14, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou uma reunião com representantes das torcidas organizadas dos clubes que estão nas quartas de final do Paulistão. O principal tema do encontro foi o novo prêmio que homenageará a torcida que se destacar no campeonato.

Estiveram presentes representantes das torcidas do Santos, Palmeiras, São Paulo, Portuguesa e Ponte Preta. Os torcedores do Novorizontino, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira participaram remotamente. Os santistas foram representados pelas torcidas Sangue Jovem e Torcida Jovem do Santos.

Foi decidido que as torcidas dos dois clubes finalistas irão participar do prêmio “Festa da Torcida” em 2024. No próximo ano, a FPF buscará realizar avaliações ao longo de toda a temporada.

Nas últimas semanas, as torcidas organizadas se reuniram várias vezes para discutir não apenas sobre o prêmio, mas também sobre a promoção da paz entre elas, com o objetivo de possibilitar o retorno dos torcedores visitantes aos estádios nos clássicos paulistas.

Essa medida de torcida única foi adotada em 2016 após um confronto violento entre torcedores do Corinthians e do Palmeiras em três locais de São Paulo, sendo o principal deles na estação de metrô Brás. A partida ocorreu horas depois no Pacaembu e terminou com vitória por 1 a 0 para a equipe alviverde.

Leia também: