Dodô é o dono da lateral esquerda do Peixe, mas ainda busca o primeiro gol e assistência (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Uma vitória que vale mais que três pontos. Vencer o Fluminense no Maracanã na noite dessa quarta-feira vale a honra do Santos no Campeonato Brasileiro.

A equipe encontra-se na desconfortável 16ª posição da competição, isto é, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e ganhar o confronto representará: terminar essa primeira etapa do Brasileirão, que terá uma pausa devido a Copa do Mundo, fora do Z4; vencer seu primeiro jogo fora de casa no campeonato; e o futuro do técnico Jair Ventura na Vila Belmiro, que corre o risco de perder o emprego se o time não vencer e convencer.

“A gente precisa dessa vitória. A situação não é fácil, mas nosso time vem apresentando uma evolução. Precisamos também vencer fora de casa pela primeira vez no Brasileiro. Será um duelo complicado, pois o Fluminense é um time muito talentoso no ataque. Vamos em busca da vitória para subir na competição antes da parada”, disse o lateral-esquerdo Dodô.

Esse será o primeiro jogo do ano do Santos no Maracanã e também a primeira vez na temporada que o clube enfrentará um time carioca. Santos e Vasco eram para ter duelado na 3ª rodada do Brasileirão, no Pacaembu, mas a partida acabou adiada e só será realizada depois da disputa da Copa do Mundo. Após a pausa que acontecerá na competição, o Peixe voltará a campo direto para o clássico contra o Palmeiras, jogo marcado para o dia 19 de julho, no Pacaembu, com mando do Peixe.