Gabriel Barbosa será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (Crédito: Reprodução/site Santos FC)

“Menino da Vila, santista e cruel. Vai pra cima, Gabriel!” A música entoada das arquibancadas nunca saiu da cabeça de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Após 17 meses longe do clube que é sua casa desde os 11 anos de idade, ele está de volta.

“Essa música que fizeram ficará marcará sempre no meu coração. Eu sempre fui à Vila para cantar as letras dedicadas ao Robinho e ao Neymar. Ouvir uma música feita para mim é de arrepiar. Estou de volta, nação”.

Imagem publicada por Gabigol em seu perfil no Instagram

Foram quase 10 anos respirando Santos Futebol Clube, passando por todas as categorias de base, marcando muitos gols e ganhando o apelido de Gabigol. Chegando ao profissional, o atacante desfilou seu futebol nos gramados, fez gols históricos (como o de número 12 mil do Santos), ganhou títulos e chamou a atenção da Europa. A Inter de Milão pagou quase 100 milhões de reais para tirá-lo do Santos.

Na Europa, Gabigol não conseguiu sucesso. A adaptação difícil e as poucas chances com os treinadores que passaram pelo clube italiano fizeram com que o atacante fosse emprestado ao Benfica. No clube português o atacante anotou um belo gol, mas foi só. Gabriel disse que tirou lições do período, mas está feliz em voltar ao clube do coração.

“Passou muito rápido. Foi um tempo de aprendizado para mim. Estou muito feliz em voltar e poder vestir essa camisa. Esse meu amor pelo Santos FC vai ser eterno. Eu sou santista desde pequeno, e minha família também. Eles sabiam o quanto eu queria voltar para cá. Tem tudo para dar certo. Volto muito diferente, mais maduro, e com mais experiência. Porém, sigo com a mesma raça e ambição de sempre. Agora vou continuar meu ciclo aqui no Peixe, fazendo gols e ajudando a equipe”,

Principal objetivo do Santos para a temporada, a Copa Libertadores da América será uma novidade para Gabigol. O atacante nunca disputou a competição. Em 2015, o clube perdeu a final da Copa do Brasil para o Palmeiras e deixou escapar a vaga na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito ansioso e empolgado para entrar em campo novamente, principalmente na Libertadores, que é um campeonato que sempre quis jogar. Quero ajudar, demonstrar meu carinho para essa torcida linda”.