Gabigol mais uma vez chamou a atenção no treinamento do Santos. Deve estrear no sábado, contra a Ferroviária (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O técnico Jair Ventura decidiu abrir o treino para a imprensa nesta terça-feira. Os titulares foram a campo apenas para um aquecimento com bola e retornaram à academia. Os demais jogadores fizeram trabalhos de passe em espaço reduzido e treino técnico de finalização em diferentes situações.

No primeiro, o técnico dividiu a equipe em dois grupos, cada um fazendo uma espécie de bobinho em um espaço hexagonal. Em cada lado do hexágono um jogador ficava na parte externa e ele podia tocar na bola se o seu time estivesse com a posse. O objetivo era conseguir dar 12 passes sem perder a posse.

No outro treinamento os jogadores alternaram duplas e trios para treinar situações de jogo e finalização. De um lado, três jogadores conduziam a bola visando o gol contra dois defensores. De outro, dois jogadores tinham a posse e um defensor marcava. Todos os goleiros, se alternando, participaram do treinamento.

Léo Cittadini, Diego Pituca, Gabigol e Rodrygo foram os destaques individuais dos trabalhos realizados nesta manhã. Na parte defensiva, Matheus Jesus também apresentou bom desempenho. Quando fez a marcação sozinho contra dois “atacantes”, o volante foi o melhor do treino, tirando as quatro primeiras de maneira consecutiva.

Após o término das atividades, Pituca, Romário, Emerson e Stéfano Yuri seguiram em campo para treinar cruzamento. Pituca lançava da intermediária para a lateral, Romário e Emerson se alternavam no cruzamento e Stéfano Yuri completava para as redes. A atividade foi iniciativa dos jogadores e não teve acompanhamento da comissão técnica.