Gabigol foi derrubado por Léo Duarte já no final da partida, mas desperdiçou o pênalti (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Gabigol teve uma chance de ouro para empatar a partida contra o Flamengo, nesta quinta-feira, no Macaranã, mas a cobrança de pênalti parou em César e o Santos saiu derrotado por 1 a 0, gol de Henrique Dourado na segunda etapa.

Na saída de campo, o centroavante lamentou a jogada, ressaltou que bateu como sempre treina e ainda disse que não fez um mal jogo.

“Ao meu ver joguei bem, tentei ajudar meus companheiros. Infelizmente a bola não entrou, tem dias que não entra. Bati como sempre treino, há mérito dos dois lados”, disse Gabigol ao Premiére.

Mesmo com a derrota, a terceira seguida do Santos no Campeonato Brasileiro, o artilheiro da competição, com 16 gols, não vê a vaga na Copa Libertadores da América de 2019 mais longe.

“Creio eu que não, temos quatro jogos. Podemos e temos totais condições de vencer dentro e fora de casa. Temos um jogo muito perto no domingo. É descansar e trabalhar bem para conseguir a vitória.”

Com o resultado, o Peixe parou nos 46 pontos e viu o Atlético-MG, último time dentro do G-6, chegar a 50 com a vitória da última quarta-feira sobre o Paraná. O Santos ainda recebe o time mineiro na Vila Belmiro na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.