Gabigol quebra jejum e Santos vence o Estudiantes na Vila

Por | 2018-04-25T00:08:26+00:00 25 de abril de 2018, 0:07 |

Gabigol fez o primeiro gol do Santos contra o Estudiantes e encerrou um jejum de oito partidas sem balançar as redes (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em uma das melhores atuações na temporada, o Santos venceu o Estudiantes por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, em Santos, e ficou bem perto da classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores. O Peixe lidera o grupo F, com nove pontos ganhos, 5 a mais que o próprio Estudiantes e o Real Garcilaso, e precisa de apenas um ponto para garantir uma vaga entre as 16 melhores equipes da competição.

Os gols do Peixe foram marcados pelo atacante Gabigol e pelo zagueiro Lucas Veríssimo. Na próxima rodada, terça-feira, o Santos enfrenta o Nacional, no Uruguai.

Logo com um minuto de jogo, o garoto Rodrygo fez boa jogada pela esquerda, arrancou para o meio e tocou para Léo Cittadini, que deixou de calcanhar para Copete. O colombiano pegou de primeira e acertou o travessão do Estudiantes.

Aos 16 minutos, o Santos roubou a bola no meio-campo, Rodrygo recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, Gabigol pegou de primeira e a bola passou raspando a trave do Estudiantes.

O primeiro gol do Peixe saiu no finalzinho do primeiro tempo. Aos 43 minutos, o colombiano Copete deu lindo lançamento para Gabigol, que avançou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer o seu primeiro gol na Libertadores e quebrar um jejum de oito jogos sem balançar as redes.

O Santos ampliou logo no começo do segundo tempo. O atacante Rodrygo arrancou pela esquerda e foi derrubado perto da área. Jean Mota cobrou a falta e o zagueiro Lucas Veríssimo desviou de cabeça para vencer o goleiro Andujar.

Após o gol, o Peixe diminuiu o ritmo e passou a explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 19 minutos, o atacante Gabigol recebeu na direita, cortou para o meio e chutou da entrada da área, mas o goleiro Andujar mandou para escanteio. Aos 27 minutos, Daniel Guedes cruzou da direita, Rodrigo dominou com estilo, cortou o zagueiro e chutou por cima do gol.

SANTOS 2 X 0 ESTUDIANTES

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)

Gols: Gabigol, aos 43 minutos do primeiro tempo. Lucas Veríssimo, aos quatro
Cartões amarelos: Alison, Dubarbier, Campi, Gómez, Escobar, Lattanzio, Lucas Veríssimo
Cartão vermelho: Escobar

Público: 10.969
Renda: R$ 409.460,00

SANTOS
Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Copete (Arthur Gomes, aos 29 minutos do segundo tempo), Léo Cittadini (Renato, aos 25 minutos do segundo tempo), Jean Mota e Rodrygo (Vitor Bueno, aos 35 minutos do segundo tempo); Gabigol. Técnico: Jair Ventura

ESTUDIANTES
Andujar, Sánchez, Schunke, Desábato e Campi; Braña, Lucas Rodriguez (Escobar, aos 23 minutos do segundo tempo), Iván Gómez (Gimenez, aos 15 minutos do segundo tempo) e Dubarbier (Lattanzio, aos 15 minutos do segundo tempo); Otero e Melano. Técnico: Lucas Bernardi

 

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Deixar um Comentário