Atacante anotou 12 gols no Campeonato Brasileiro e é o artilheiro isolado da competição (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Gabigol chegou ao Santos no final de janeiro e assinou um contrato de empréstimo por um ano. Na época a negociação se arrastou por cerca de um mês e o camisa 10 demorou a ser anunciado, o que deixou um recado claro: dificilmente o jogador permaneceria por mais de uma temporada na Vila Belmiro.

Porém, depois de altos e baixos no ano, Gabigol vive a melhor fase da carreira, é artilheiro do Campeonato Brasileiro e um dos líderes do elenco. No que depender dele, existe a possibilidade de ficar no Peixe por mais um ano.

“Meu foco hoje é o Santos, estou muito contente aqui, quando pessoa está feliz fora de campo dentro também fica. Tenho tido marcas impressionantes e espero aumentá-las. É complicada (a permanência), como foi a vinda, demorou muito para acertar. É ter calma e não se precipitar. É complicado, mas todos sabem do meu carinho e da minha vontade também”, disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O presidente José Carlos Peres deixou claro que trata-se de uma negociação difícil e que os chineses que gerem a Inter de Milão, da Itália, não queriam liberá-lo nem por uma temporada. O argumento de recuperar o jogador que fez apenas 15 jogos e dois gols na Europa em um ano foi fundamental e acabou se concretizando. Agora a negociação ficaria ainda mais complicado.

“Tenho contrato com a Inter e muito carinho pelo Santos. Prefiro não pensar nisso agora. Vou ficar triste porque jogos acabam, contrato acaba, e aí é só fora de campo, algo que não é meu. Vou pensar com carinho se fico ou vou embora, não depende só de mim. Estou feliz e no final do a gente conversa e resolve.”

Gabigol foi comprado pelos italianos por 100 milhões de reais em 2016 e assinou um vínculo válido por cinco anos. Após perder espaço na Inter, o atacante chegou a ser emprestado ao Benfica, de Portugal, mas também não teve sucesso.