Gabigol deve ser anunciado como reforço do Santos na primeira semana de janeiro (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O presente de Natal prometido pelo presidente José Carlos Peres não chegou no dia 25 de dezembro, mas deve mesmo desembarcar na Vila Belmiro no início de 2018. Em férias na cidade de Santos, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, revelou a amigos que já está tudo certo entre ele e o Peixe.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o clube espera anunciar a contratação do jogador na primeira semana de janeiro. Gabigol seria emprestado ao Santos pela Internazionale, da Itália, e teria os salários (na casa de R$ 1,2 milhão por mês) divididos entre os dois clubes. Sem dinheiro, o Peixe deverá pagar menos da metade do valor.

A vontade do jogador, aliás, tem sido fundamental para a liberação dos italianos. Gabigol acredita que poderá recuperar os bons momentos de sua carreira atuando em um lugar onde se sente em casa, antes de voltar ao futebol europeu mais maduro e fortalecido.

O atacante foi revelado nas categorias de base do Santos. Ele foi o terceiro jogador mais jovem a atuar pela equipe profissional, atrás apenas dos gênios Pelé e Coutinho. Gabigol fez sua estreia na goleada por 4 a 0 sobre o Barueri em amistoso em 2013, com 16 anos, 4 meses e 17 dias. O primeiro jogo oficial foi justamente a despedida de Neymar, contra o Flamengo. O atacante marcou 57 gols pelo Santos antes de ser vendido, em 2016, para a Internazionale, da Itália, por cerca de R$ 110 milhões.

Na Europa, porém, o jogador não repetiu os bons momentos vividos no Peixe. Sem espaço na Inter, o jogador foi emprestado ao Benfica, de Portugal, mas participou de apenas quatro jogos e fez só um gol pelo clube português.