Gabigol está emprestado pela Inter de Milão ao Benfica (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Já empossado simbolicamente como presidente do Santos, José Carlos Peres só assumirá oficialmente o comando do clube no dia 2 de janeiro, mas o cartola santista sabe que não poderá esperar até lá para anunciar reforços, e espera dar um presente de Natal ao torcedor: Gabigol.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o atacante é o grande sonho do cartola, que vem falando incessantemente em busca de jogadores que possam ter identificação com o clube. O perfil se encaixa com Gabriel e as tratativas para a contratação do atleta evoluíram nas últimas horas.

A vontade do atacante de ficar próximo de família e amigos pesa a favor do clube, onde Gabriel se sente em casa. Apesar do interesse de outras equipes brasileiras no jogador, como Flamengo, Cruzeiro e São Paulo, é o Santos quem está mais próximo de contratar o Menino da Vila.

Emprestado ao Benfica, Gabigol não empolgou em Portugal e o clube quer repassar ou devolver o atleta. Dona dos direitos federativos, a Internazionale, da Itália, também não conta com o jovem em seus planos para a próxima temporada e já disse isso ao empresário do atacante.

O grande entrave para o retorno do atleta ao Peixe está em seu salário, que gira em torno de R$ 1 milhão por mês. O clube italiano, assim como já faz com o Benfica, arcaria com metade do valor, mas R$ 500 mil é também um salário bem acima do teto do Santos. As negociações para a repatriação de Gabigol estão sendo realizadas por Gustavo Vieira de Oliveira, que só não foi anunciado ainda como novo diretor de futebol do clube por questões burocráticas.