Com o gol marcado diante do Atlético-MG o atacante Gabigol chegou a 42 na história do Campeonato Brasileiro (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O atacante Gabigol pode ter feito sua despedida do Santos na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG no último sábado pelo Campeonato Brasileiro, mas a partida colocou o jogador em mais um lugar de destaque na história do Peixe.

Com o gol de sábado, o camisa 10 chegou a 42 marcados pelo Peixe no Campeonato Brasileiro, superando Edu (41) e tornando-se o sexto maior artilheiro do clube na história da competição. O jogador fica atrás apenas de Pelé (101), Neymar (54), Robinho (53), Kléber Pereira (51) e Ricardo Oliveira (43). Os dados são do site acervosantosfc.com.

Gabigol fez 1 gol na sua primeira participação no Brasileirão, em 2013, depois marcou 8 em 2014, 10 em 2015, 5 em 2016 (disputou apenas a primeira parte da competição) e lidera a artilharia da edição deste ano, com 18 gols marcados.

Como recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG, o jogador vai desfalcar o Santos na última partida na competição, domingo, contra o Sport. Seu empréstimo ao Peixe termina no final da temporada e a tendência é que ele volte ao futebol europeu.