Sem marcar há oito jogos, Gabigol completou mais de 600 minutos sem colocar a bola na rede (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de um início arrebatador, com quatro gols em quatro jogos, o atacante Gabigol vive seu maior jejum desde o início da carreira: oito jogos. O atacante chegou a ficar 11 partidas sem marcar em 2015 e dez sem anotar um gol sequer em 2014, mas em ambas as oportunidades ainda não era titular absoluto do Santos e, portanto, jogou menos minutos.

Em 2015, foram 401 minutos em 11 partidas, pegando as últimas rodadas do Campeonato Paulista, algumas partidas da Copa do Brasil e o início do Campeonato Brasileiro. Desses jogos, Gabigol foi titular em apenas três. Já nas dez partidas de 2014 o atacante foi sete vezes titular e somou 600 minutos.

Neste ano, contratado como principal reforço do Peixe para a temporada, o jogador é titular absoluto do ataque do time de Jair Ventura e não chegou sequer a ser substituído nas últimas oito partidas. O único jogo em ele que não atuou os 90 minutos foi diante do Nacional-URU, em que foi expulso aos 44 do primeiro tempo. Assim, já são 674 minutos sem balançar as redes.

Recentemente, quando perguntado sobre a seca de gols, Gabigol disse que isso não o incomoda e que gostaria de ser um atacante completo, que não vive apenas de bolas nas redes, mas também de assistências e de jogar para o time, segurando zagueiros e ajudando na marcação. Até o momento, porém, o jogador não conseguiu fazer nenhuma assistência na temporada.