Gabriel Brazão renovou recentemente com o Santos até o fim de 2028 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Gabriel Brazão, goleiro do Santos, demonstrou gratidão ao ex-técnico Fábio Carille, que comandou o clube durante a campanha do acesso e do título da Série B em 2024. Em entrevista, o jogador destacou a importância do treinador em sua trajetória no clube, mesmo após a saída polêmica de Carille na penúltima rodada da competição.

“Sou muito grato pelo Carille, sabe, por toda confiança que ele e a comissão dele depositou em mim a partir do primeiro jogo que eu entrei. Então, eu agradeço ele pela oportunidade, é um baita treinador, aprendi muito com ele”, afirmou Brazão.

Carille deixou o comando do Santos após pressão de torcedores e da diretoria, que criticaram o desempenho da equipe e a falta de utilização dos jogadores da base, mesmo com os resultados conquistados. Atualmente, o clube está sem técnico e aguarda a definição do português Luís Castro, que já aceitou os termos oferecidos, mas ainda não deu uma resposta definitiva.

Enquanto isso, a diretoria santista avalia outras opções como plano B caso a negociação com Luís Castro não avance. Brazão reforçou a expectativa pelo novo comandante e a confiança no trabalho da direção para resolver a situação o mais rápido possível.

“A expectativa, a gente tem certeza que toda a diretoria tá trabalhando pra trazer o treinador o quanto antes e a expectativa é muito grande. A gente sabe que vai vir um grande treinador, profissional e tem tudo pra fazer um grande trabalho conosco”, declarou o goleiro.

O Santos busca definir seu novo técnico para se adiantar, planejar 2025 e alinhar o elenco antes que os seus adversários, que ainda estão disputando jogos neste ano, tendo fim para o dia 8 de dezembro.