Gabriel Brazão desfalca Santos com dores na lombar (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O goleiro Gabriel Brazão apresentou um quadro de lombalgia e não estará à disposição do técnico Pedro Caixinha para a partida do Santos contra a Inter de Limeira, válida pela última rodada da fase de grupos do Paulistão 2025.

Brazão estreou pelo Santos no primeiro turno da Série B de 2024, entrando em campo após a lesão de João Paulo contra o América-MG. Desde então, disputou 42 partidas e se tornou titular absoluto da equipe. Em 2025, mesmo com o retorno de João Paulo, manteve a posição e atuou nas 11 partidas da temporada até aqui.

João Paulo de volta

Com a ausência de Brazão, João Paulo voltará a atuar pelo Santos após nove meses. O goleiro sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo em 24 de maio de 2024, durante uma partida contra o América-MG pela Série B do Campeonato Brasileiro.

João Paulo voltará a atuar após nove meses (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

João Paulo, de 29 anos, é formado nas categorias de base do Santos e soma 234 partidas pelo clube. Sua estreia ocorreu em 2016, em um amistoso contra o Benfica. Foi destaque na campanha da Libertadores de 2020 e nas temporadas de 2021 e 2022.

Leia também: Guilherme pode ser o maior artilheiro do Paulistão nos últimos anos

Em 2023, era o titular na campanha que culminou no rebaixamento para a Série B e recebeu críticas de parte da torcida, mas permaneceu no elenco para o ano de reconstrução.