Gabriel Brazão estreou pelo Santos durante o confronto diante o América-MG (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O goleiro Gabriel Brazão, de 23 anos, terá uma sequência como titular no Santos, aproveitando a oportunidade aberta pela lesão do goleiro principal, João Paulo. Esta será apenas a segunda vez na carreira que Brazão terá a chance de atuar de forma contínua em uma equipe profissional.

A primeira oportunidade semelhante aconteceu durante sua passagem pelo Albacete, na Espanha, onde ele disputou apenas três partidas como titular na reta final da temporada 2019/2020 da segunda divisão espanhola.

Gabriel Brazão foi revelado na base do Cruzeiro e ganhou destaque internacional ao ser eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo Sub-17 em 2017. Seu talento chamou a atenção e, em 2018, antes mesmo de estrear como profissional do time mineiro, foi convocado por Tite para amistosos da Seleção Brasileira contra Uruguai e Camarões.

Em 2019, ainda sem atuar com a camisa Celeste, Brazão foi vendido ao Parma, da Itália. Pouco tempo depois, foi transferido para a Inter de Milão, embora nunca tenha jogado pelo clube italiano. Durante seu contrato com a Inter, foi emprestado a várias equipes: Albacete e Real Oviedo (Espanha), Cruzeiro, SPAL e Ternana (Itália), acumulando apenas 11 partidas.

Recentemente, Gabriel Brazão chegou ao Santos após rescindir seu contrato com a Inter de Milão, que era válido até junho de 2025. O clube italiano manteve uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador, visando lucro em uma futura venda. O Santos, por sua vez, adquiriu 60% dos direitos econômicos do goleiro, que assinou contrato até o final de 2026.

Leia também: