O goleiro Gabriel Brazão revelou que chegou a considerar encerrar sua carreira após enfrentar três graves lesões no joelho em apenas oito meses. Em entrevista ao programa Apito Final, da Band, o arqueiro do Santos contou sobre o momento difícil e celebrou o ano que considera o melhor de sua trajetória no futebol.
“Eu tô muito feliz no Santos, eu me reencontrei no Santos, foi o melhor ano da minha carreira. Há dois anos, um ano e meio atrás, eu quase parei de jogar futebol. Eu tive três lesões no joelho, fiz três cirurgias em oito meses, os dois cruzados e um menisco, sempre seguido um do outro. Chegou um momento ali que eu pensei em parar”, revelou Brazão.
Titular do Santos em 30 jogos da Série B, Brazão assumiu a meta santista em maio após a lesão de João Paulo. Ele também destacou o apoio da família durante o período de recuperação das lesões que quase o afastaram dos gramados.
- Leia também: Futuro de Serginho depende de novo técnico no Santos
“Foi sempre sozinho. Sozinho. Não tinha déficit, não tinha nada. E eu tive essas lesões e eu fiquei dois anos parado. Tempo que é onde eu amadureci muito, minha família me ajudou muito. E esse ano eu pude demonstrar as minhas qualidades, as minhas virtudes. E foi um baita ano e eu tenho certeza que 2025 promete muito mais”, disse o goleiro.
Revelado pelo Cruzeiro, Brazão passou por clubes como Parma, Inter de Milão, Spal e Oviedo antes de chegar ao Santos em 2023. Com convocações para as seleções brasileiras Sub-17, Sub-20 e uma pela principal, o goleiro é visto como uma peça importante para o futuro do clube.
Recentemente, o Santos renovou o contrato de Brazão até 2028, ampliando o vínculo que antes era válido até 2026. A renovação veio após o jogador despertar interesse de clubes internacionais e ganhar destaque na campanha do título da Série B, se consolidando como titular na equipe.
Um goleiro MEDIANO com potencia pra evoluir assim como o JP.
Porém…..PESSIMAMENTE TREINADO, assim como o JP…..
Portanto, chegará apenas ao nível de MEDIANO COMO goleiro.
Dificuldade de sair com os pés, Dificuldade pra cobrar tiro de meta…
Não pega pênalti.
Salva em alguns jogos, entrega o ouro em outro.
Dificuldade de sair com os pés??? Tem gente que enxerga com as orelhas e escreve com o cotovelo. Ahahahah, muito palpiteiro pra pouco raciocínio lógico.
Exatamente, e o JP eu penso que não devia continuar, tá marcado pelo ano passado e a paciência de torcedor santista tá no calcanhar .
É titular por que não tem um melhor, JP sem chance, é pior que ele…
Acho que falar mal do goleiro Brazão é fácil, porém se soubesse da história dele e o que ele passou quando falhou bastante em três jogos, no qual ele falou que sua esposa estava grávida e perdeu o filho bem no período em que ele falhou, pra falar a verdade, não era nem pra ele estar em campo, mas mesmo assim ele aceitou participar dos jogos.
Sem contar que quando ele chegou no Santos, tinha poucas partidas como profissional, sem ritmo e vindo de contusão grave.
NÃO VEJO DEFEITO NELE, PARA MIM É UM EXCELENTE GOLEIRO.
👏👏👏
Exatamente as falhas graves dele foram no período da perda do filho da esposa, ele jogou esses jogos mas foi um erro dele e comissão técnica, pra mim numa situação dessas não devia ter entrado em campo, enfim o Santos subiu mas poderia ter ficado fora por esses pontos aino cara ficaria marcado pra sempre, mas mesmo assim fez grandes partidas e é bom goleiro melhor que JP sem dúvida, espero que evolua pois é novo ainda….