O atacante Gabriel durante evento de premiação dos melhores do Paulista 2018 (Crédito: Santos FC)

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, principal contração do Santos para a temporada, disse nesta segunda-feira, durante a festa de premiação dos melhores do Campeonato Paulista 2018, que sofreu duas contusões durante a competição, que não foram divulgadas pelo clube.

Escolhido para a seleção do campeonato, Gabigol disse que ainda está em recuperação de uma torção no tornozelo e de um incômodo na coxa. No entanto, ele garantiu que estará bem para a estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 21h, no Pacaembu, contra o Ceará.

O jogador revelou as contusões em entrevista ao SporTV pouco antes de receber seu prêmio. “Muita gente não soube, mas tive muitas lesões ali no meio do Paulista. Depois do jogo contra o Santo André, eu torci o tornozelo, machuquei a coxa e isso ficou escondido. Deu tempo para tratar. Mesmo assim, joguei na altitude (no Peru, contra o Real Garcilaso, pela Copa Libertadores da América), me pouparam de alguns jogos.”

Gabigol afirmou que o período de 10 dias de preparação que o Santos teve após o jogo contra o Estudiantes vai ajudá-lo na recuperação. “Tive um tempo importante para cuidar das lesões e voltar 100%, ainda temos esta semana para trabalhar. Contra o Palmeiras, senti uma coisinha, mas pude treinar bastante, descansar e agora estou bem”, disse o atacante.

Ele espera um Campeonato Brasileiro difícil, mas acredita numa boa campanha do Peixe. “Eu acho que será muito difícil, os times têm qualidade no Brasileirão. Mostramos e temos de mostrar nossa qualidade, nosso elenco é jovem, mas mostra qualidade. Espero que nosso time vá muito bem, a expectativa é sempre essa”, afirmou Gabigol.