Gabriel Gasparotto ficou nove anos no Santos (Foto: Santos FC)

Gabriel Gasparotto não vai mais jogar no Santos. O goleiro de 24 anos, que tem contrato até o dia 31, não terá seu vínculo renovado pelo Peixe e vai procurar outro clube. Sua saída faz parte da reformulação no elenco que está sendo promovida pela nova diretoria santista, que já contratou um diretor executivo de futebol (Gustavo Vieira) e um treinador (Jair Ventura) para comandar a mudança.

“Aqui eu construí uma linda história, venci, perdi, cresci, fiz amigos. Por isso, gostaria de agradecer a cada pessoa que me ajudou nesse meu processo de crescimento ao longo desses nove anos. E hoje saio como homem, mais experiente e orgulhoso de toda essa trajetória. Me despeço desse clube maravilhoso e sigo atrás do mesmo sonho do mesmo menino que chegou à Vila Belmiro com apenas 15 anos”, disse o goleiro.

Gabriel Gasparotto é um Menino da Vila. Nas categorias de base, conquistou diversos títulos pelo clube e chegou até a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Nos últimos meses, fez parte do time B do Peixe, que conquistou no começo de dezembro o vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes.

A saída de Gasparotto do Santos foi provocada pelo excesso de goleiros no elenco profissional alvinegro. Em 2018, o clube terá quatro jogadores para essa posição: Vanderlei, que é o titular indiscutível, Vladimir, João Paulo e John. Além de Gasparotto, já deixaram o Peixe após o fim da temporada de 2017 Lucas Lima, Kayke, Ricardo Oliveira, Lucas Crispim e Thiago Ribeiro. E outros atletas deverão sair nas próximas semanas.