Gabriel Veron vai vestir a camisa 70 do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos apresentou o atacante Gabriel Veron em coletiva nesta terça-feira (11). O jogador chega por empréstimo do Porto (Portugal) até o fim do ano, com opção de compra ao final do vínculo. Com a camisa 70, ele comentou sobre as negociações para vir ao Peixe e revelou que vinda não teve a ver com o retorno de Neymar Jr.

“Fiquei bastante feliz de ter recebido uma proposta do Santos. Um clube mundialmente reconhecido por todos os lugares. Claro que tinha especulações sobre o Neymar, mas nada concreto. Não tem palavras para descrever ele, mas o tamanho do Santos hoje e pelo projeto que me apresentou. Pela conversa que eu tive com o Caixinha e a direção me motivou muito a vir para cá. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira, ano passado acabei muito bem e foi o melhor ano da minha carreira fazendo muitos bons. Vir para cá é de extrema felicidade por estar vestindo essa camisa”, comemorou.

Gabriel ainda revelou que conversou com o técnico Pedro Caixinha sobre a preferência no posicionamento e falou que deve atuar pelo lado direito. No entanto, pode também atuar como falso nove e jogar pela outra ponta do campo.

“Já tive uma conversa com o mister e me perguntou onde me sentia confortável. Falei que gosto de jogar pelos dois lados, também central e já fiz a 10, mas não é uma característica que tenho no profissional. Me sinto bem em jogar pelos lados seja esquerdo ou direito, também como falso 9. Mas, provavelmente, devo jogar mais do lado direito”, revelou.

Leia também: Santos inscreve mais sete jogadores e fecha lista da primeira fase do Paulistão

Veron também explicou as condições físicas já que foi inscrito no Paulistão, mas segue em transição com a preparação física após ser liberado pelo Departamento Médico após chegar com desequilíbrio muscular.

“O desequilíbrio acontece de forma natural no meu corpo por ter sofrido muitas lesões no passado. No Cruzeiro cheguei da mesma forma, mas aqui no Santos o caminho vai ser menor. Infelizmente tinha esse desequilíbrio que já ajustamos e estou disponível. Volto a treinar normalmente hoje e já fico disponível”, ressaltou.