Veron foi o atleta mais vaiado no Allianz no jogo do Peixe contra o Ceará (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Gabriel Veron não se reapresentou com o elenco do Santos na manhã desta sexta-feira (27), no CT Rei Pelé. O grupo iniciou a intertemporada com exames e avaliações físicas em dois períodos, após 14 dias de folga. A atividade marcou o início da preparação do time comandado por Cléber Xavier para o segundo semestre da temporada.

Veron deixa o clube antes do fim do contrato de empréstimo, que era válido até dezembro de 2025. O Santos optou por encerrar o vínculo de forma antecipada após uma passagem marcada por problemas físicos e episódios de indisciplina.

Desde que chegou ao clube, em fevereiro, emprestado pelo Porto, de Portugal, o atacante disputou 11 partidas: seis pelo Campeonato Brasileiro, dois pelo Campeonato Paulista, um pela Copa do Brasil e dois amistosos. Veron já chegou ao Peixe com desequilíbrio muscular e acima do peso, mas conseguiu melhorar o condicionamento e buscar minutos em campo. No entanto, em maio, foi multado após se atrasar para um treino, somando mais um episódio negativo ao histórico disciplinar.

O Santos já estudava a contratação de Veron desde o fim de 2024. O jogador chegou a ser cogitado em uma troca com o São Paulo, que recusou a proposta, e também foi alvo do Trabzonspor, da Turquia. O Alvinegro acabou vencendo então a concorrência e fechou o empréstimo com opção de compra.

Revelado pelo Palmeiras, Veron foi vendido ao Porto por 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões, na cotação da época). No Brasil, antes do Santos, também teve passagem pelo Cruzeiro. Natural de Assu (RN), o atacante tem 22 anos e agora busca um novo clube. O Juventude é uma das equipes que demonstraram interesse em seu futebol.