Gabriel Veron voltou atuar pelo Santos em amistoso Internacional (Foto: Reinaldo Campos / Santos FC)

Apesar da derrota do Santos por 3 a 1 para o RB Leipzig, em amistoso disputado na noite da última quarta-feira no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, um dos jogadores do Peixe chamou atenção dos adversários. Gabriel Veron, que entrou no segundo tempo, atuou os últimos 45 minutos da partida e teve uma atuação que chamou atenção do meia Christoph Baumgartner.

Após o apito final, o meia, titular do RB Leipzig e também da seleção da Áustria, comentou sobre o jovem santista: “O camisa 70 (Gabriel Veron), não lembro o nome dele. Acho que é um jovem, mas é muito talentoso. Eu troquei minha camisa com ele, é bem talentoso”, afirmou o jogador.

Christoph Baumgartner é um dos titulares do RB Leipzig (Foto: Divulgação / RB Leipzig)

Veron participou da jogada que resultou no único gol santista. Ele recebeu na entrada da área e fez um belo passe em profundidade para Kevyson, que cruzou rasteiro para Hyan completar para as redes. O atacante, inclusive, foi bastante participativo nas jogadas do Peixe na etapa final.

Essa boa atuação no amistoso vem em um momento conturbado do atleta no clube. O atacante não era utilizado desde o dia 12 de maio, quando entrou em campo contra o Ceará, em duelo válido oitava. Poucos dias antes, em 3 de maio, o jogador se envolveu em um episódio de indisciplina: chegou atrasado ao último treino antes da viagem para enfrentar o Grêmio, pela sétima, e acabou sendo multado em 30% do salário e cortado da delegação.

O caso gerou discussões internas na diretoria do Santos. Houve divergência sobre como lidar com a situação: enquanto parte dos dirigentes sugeriu o afastamento definitivo ou até a rescisão contratual, outra ala defendeu que o atacante seguisse integrado ao grupo. Com apenas 10 jogos com a camisa do Alvinegro Praiano, Veron está emprestado pelo Porto, de Portugal, até o fim de 2025.