Camanducaia teve seu rosto desenhado nos muros do CT Rei Pelé (Crédito: Reprodução)

O histórico jogo entre Santos e Fluminense, pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1995, foi reprisado na tarde deste domingo pela TV Bandeirantes. Antes da partida, a Santos TV fez uma iive com a participação do capitão Gallo, que lembrou toda a dedicação do time para reverter aquele resultado.

“Eu exercia um comando muito grande sob o grupo. Quando perdemos o jogo no Maracanã, nós prometemos que iriamos reverter. Tiramos todas as forças possíveis para vencer aquele jogo. Fomos no nosso limite físico e técnico. Foi muito bacana ter permanecido no meio de campo (no intervalo). Torcida nos ajudou demais. Sem ela, não teríamos forças”.

Outro jogador que brilhou naquele duelo foi Camanducaia. O atacante fez gol, sofreu pênalti e criou algumas das chances mais perigosas do Santos. Ele também participou da live e lembrou daquela noite mágica no Pacaembu.

“Não restava outra alternativa a não ser ir para cima desde o começo. Foi uma noite que deu tudo certo para o torcedor do Santos e conseguimos nos classificar para enfrentar o Botafogo”.

O título do Brasileirão daquele ano não veio depois do Santos ter sido prejudicado pela arbitragem na final contra o Botafogo, mas os heróis daquela geração de 1995 puderam ser novamente festejados na tarde desse domingo. Aquele time, depois daquele confronto contra o Fluminense, entrou definitivamente para a história do clube.