Alexandre Gallo ganhou apoio de conselheiros do clube na reunião desta quarta (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Conselho Deliberativo do Santos se reuniu na noite desta quarta-feira para cobrar o presidente Andres Rueda sobre o momento do clube no Campeonato Brasileiro. A reunião foi realizada sem transmissão para os sócios e sem a presença de imprensa, mas o clima que prometia ser tenso teve uma amenizada pela participação do coordenador de futebol do clube, Alexandre Gallo.

Gallo respondeu perguntas e explicou seu trabalho no departamento de futebol do clube. A postura do coordenador convenceu a maioria dos conselheiros de que o profissional sabe o caminho que pretende seguir até o final do ano para ajudar o Santos na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Entre outras coisas, Gallo explicou que todas as contratações feitas desde a sua chegada foram aprovadas por ele. Relatou que o clube tem um profissional analista de mercado (ou scout) e outros analistas de desempenho, mas que eles são “ferramentas” do departamento de futebol para que a coordenação de futebol tome as decisões. No caso de Morelos, por exemplo, Gallo revelou ter acompanhado o jogador desde os tempos em que estava na CBF.

Gallo também afirmou que o seu desejo é manter o interino Marcelo Fernandes até o final da temporada, mas espera que o clube consiga bons resultados nas próximas rodadas para “bater o martelo” sobre a decisão.

Leia também: