Alexandre Gallo visitou a CBF para falar com a camisão de arbitragem (Foto: Divulgação / Santos FC)

A partida entre Santos e Vasco, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, já começou muitos antes de a bola rolar na Vila Belmiro, às 16h do próximo domingo (01). Nesta quinta-feira, o coordenador de futebol do Peixe, Alexandre Gallo, visitou a comissão de arbitragem da CBF ao lado do ex-craque Clodoaldo.

O Santos informou que a visita tinha como objetivo estreitar a relação com a entidade máxima do futebol brasileiro, mas a atitude gerou incômodo de torcedores do Vasco nas redes sociais.

A frase ‘Operação salva o Vasco’ veio de um diretor do América-MG após derrota para o time carioca, onde no jogo, o Coelho dominou o primeiro tempo, mas o árbitro Ramon Abate Abel expulsou o zagueiro Iago Maidana no final da etapa após uma disputa com o atacante Vegetti. Com um a mais, o Vasco foi melhor na segunda parte e conseguiu o gol da vitória no apagar das luzes.

Até então, os vascaínos usavam a ‘Operação salva o Santos’, alegando que a CBF não deixaria o Peixe ser rebaixado no ano em que o Campeonato Brasileiro está homenageando o falecido Rei Pelé. Porém, após erros de arbitragem na vitória vascaína sobre o Fluminense e o discurso do diretor do América-MG, começou uma “guerra” entre santistas e vascaínos na internet, onde ambos tentam apontar que o time do outro está sendo favorecido.

Leia também: