Gallo visita a CBF nesta quinta (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Alexandre Gallo, coordenador técnico do Santos, estará na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para visitar a Comissão de arbitragem, encontrando Wilson Seneme e Alicio Pena, e ao Departamento de Competições, com Julio Avelar e André Benites, nesta quinta-feira (18).

O objetivo é estreitar ainda mais a relação com a entidade máxima do futebol e discutir assuntos pertinentes ao clube nessa sequência do Brasileirão. Gallo está acompanhado de Clodoaldo Tavares Santana, assessor especial da presidência e ídolo santista, e do advogado Felipe Rossetto.

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Santos terá pela frente um confronto contra o Vasco no domingo (01), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do campeonato. A equipe vascaína venceu o América-MG por 1 a 0 no Independência no último jogo, mas o diretor do Coelho fez um alerta sobre uma possível ‘Operação salva Vasco’.

Naquele jogo, após um primeiro tempo melhor da equipe mineira, o árbitro Ramon Abate Abel expulsou o zagueiro Iago Maidana no final da etapa após uma disputa com o atacante Vegetti. Com um a mais, o Vasco foi melhor no segundo tempo e conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. O presidente da SAF do América-MG, Marcus Salum, fez um pronunciamento na sala de imprensa e deu um alerta aos clubes que estão na briga contra o rebaixamento para a Série B.

“Tenho mais de 30 anos no futebol. Vivi por muitos anos o que está acontecendo aqui. Nos últimos quatro cinco anos, passou a ser equilibrado com decisões do VAR, para todos os lados. Mas, hoje, vimos a operação salva Vasco. A camisa pesa de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que foi feito com o América. Nem prestam atenção quando vamos reclamar. O critério não é igual”, afirmou.

Com a vitória, o Vasco subiu para a 15ª colocação, com 26 pontos. O Santos caiu para a 18ª colocação, com 24 pontos. O América-MG é o 19º, com 17 pontos ganhos.

“Infelizmente, vou dizer a alguns times que estão sofrendo: a camisa pesa, de novo, no futebol brasileiro. É uma vergonha. É duro ver os jogadores chorando. Jogamos muito mais que o Vasco. No primeiro tempo, não deram um chute no gol. Está uma vergonha. Vamos luta até o fim, mas se deixarem, porque todo jogo é a mesma coisa”, afirmou Marcus Salum.

Leia também: