Menino da Vila, o zagueiro Derick pode ser a grande novidade do Santos na decisão contra o Athletico-PR nesta terça-feira, às 21h30min, na Vila Belmiro, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O jogador já treinou com os profissionais neste domingo, ficou fora da equipe Sub-20 na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO no Brasileiro da categoria e aguarda a evolução do zagueiro Luiz Felipe, que ficou fora por duas semanas em razão de um edema na coxa. Se ele não tiver condição de jogo, Derick pode ser titular no duelo.
Derick renovou com o Peixe no final de abril com vínculo por mais cinco anos. Uma das promessas da base do clube, o zagueiro estreou na equipe profissional na vitória do Santos por 3 a 1 diante do Atlético-MG no Brasileiro do ano passado. Ele tem passagens por seleções de base do Brasil.
O zagueiro Róbson Reis, que vinha sendo titular, deixou o campo com um entorse no tornozelo diante o Bahia no último sábado pelo Brasileiro e também deve ser baixar na terça-feira. Para piorar, Danilo Boza, que substituiu Robson Reis diante do Bahia, também não pode jogar a competição por ter atuado pelo Mirassol. Kaiky também está lesionado e Emiliano Velázquez também não está inscrito na Copa do Brasil.
O Santos perdeu o primeiro jogo das quartas por 1 a 0 e precisa de uma vitória por dois gols de diferença nesta terça para chegar às semifinais da Copa do Brasil. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Na minha opinião era a melhor opção da base. Preterido por Cuca depois da estreia, ignorado por Holan e Diniz. Provavelmente em razão do processo lento de renegociação. espero que reestrei e jogue bem. Tem altura (1,93) e boa colocação. Pode fazer boa dupla com Wagner. Que ele não seja colocado de lado e perdido como o Alex.
Também gosto de ver os meninos da Vila jogando no time principal!!! Derick é bom zagueiro e merece uma chance… mas o Alex teve suas chances e mostrou ser um zagueiro comum… não comprometeu mas também não mostrou nenhuma virtude acima da média… pode ser até que no futuro se torne um grande zagueiro mas sua saída, neste momento, foi bom para o Santos e para ele também!!! Bom para o Santos pois abre espaço para os meninos Vagner Leonardo e Jhonattan que, na minha opinião, tem mais velocidade e melhor saída de bola que o Alex… e bom financeiramente e em termos de experiência para o Alex…
Derick tem tudo para ser titular do Santos por muito tempo.Tem boa altura, velocidade, auto confiança (entrou numa fogueira contra Atletico mg, todo sorridente e tranquilo).Se tiver oportunidade de jogar uns 3 jogos seguidos, nao sai mais do time.
Zagueiro alto, forte, que consegue se impor fisicamente, mas vai entrar numa situação bem complicada. Jogo decisivo, defesa composta por laterais ruins e sem a proteção do meio de campo. Se der certo, se consagra, mas se for mal, pode ser queimado.
A RESPEITO DO DERIC, NAS CATEGORIAS DE BASE NÃO VEM ATUANDO BEM , TOMARA QUE ACERTE É SÓ MAIS UMA APOSTA .