O Santos de 2012 foi marcado pelas dancinhas de comemoração nos gols além dos craques e conquistas. Uma das dancinhas mais marcantes foi a de Neymar, Edu Dracena, Arouca e Ganso na vitória sobre o Juan Aurich na Libertadores naquele ano. A comemoração foi um pedido de Matheus, o garotinho estava em tratamento contra a leucemia e pediu a dança quando conheceu no elenco santista.
Depois de dez anos, Matheus reencontrou Edu Dracena, antes capitão do Alvinegro e hoje executivo de futebol do clube, na Vila Belmiro no jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (18). O encontro foi recordado pelo Santos nas redes sociais que reforçou a vitória de Matheus sobre a doença.
🥰🤍🖤 @NeymarJr https://t.co/39V01ul7pT pic.twitter.com/U0mnV54TW9
— Santos FC (@SantosFC) June 19, 2022
Esse aí é o famoso golaço, o melhor lado do futebol!!
Parabéns à Diretoria Santista e ao Edu Dracena, eterno Capitão daquela histórica conquista!!!
E também ao Neymar, que atendeu prontamente o pedido do garotinho, que, graças a Deus está com saúde hoje! 🙏🙏🙏🙏🙏
Glória a Deus 🙏🙌
Emocionante. Vida longa ao garoto.
O Santos FC é diferente de todos os outros clubes.
É extremamente maravilhoso o que o Santos FC acrescenta na vida desses meninos!
É muito importante que as pessoas entendam e que a mídia reforce que futebol é ENTRETENIMENTO e deve compartilhar o mundo lúdico com outras atividades da mesma natureza, como músicas, danças, festas, festivais e uma porção de coisas positivas e não o submundo das gangues travestidas de torcidas organizadas. Santos, dá orgulho!
Me parece que a melhor contração da era Ruedas não foi dentro de campo mas fora, o Edu nosso ex zagueirão, marcou este golaço.
Parabéns ao Matheus, você é um guerreiro venceu o maior de todos os campeonatos, a vida.