O goleiro Gabriel Gasparotto foi apresentado oficialmente no Arouca, de Portugal (Crédito: Divulgação/Arouca)

Depois de nove anos vestindo a camisa do Santos, o goleiro Gabriel Gasparotto foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo reforço do Arouca, da segunda divisão de Portugal. O contrato do jogador com o clube se encerrou no dia 31 de dezembro e ele foi comunicado que não havia interesse do Peixe na renovação.

Durante a sua passagem pelo Santos, Gabriel Gasparotto chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira nas categorias de base. Em 2017, o jogador disputou a Copa Paulista e foi vice-campeão brasileiro de aspirantes com a equipe B.

Outro atleta vice-campeão brasileiro de aspirantes está perto de deixar o Santos. O volante Gregore, capitão e destaque da equipe na competição, já não tem mais vínculo com o clube. Ele estava emprestado ao Peixe pelo São Carlos até o dia 31 de dezembro, mas o alvinegro ainda não exerceu o direito de preferência, estimada em cerca de R$ 2 milhões.

O empresário do jogador, Edson Khodor, afirma que o São Carlos tem outras propostas pelo volante e promete esperar uma posição final do Santos apenas até esta sexta-feira. Caso não aconteça o acordo, Gregore vai acertar com outro clube para 2018.

Do time vice-campeão brasileiro de aspirantes, o meia-atacante Marquinhos e o atacante Lucas Crispim já deixaram o clube. Ambos vão defender o São Bento no Paulistão 2018. O atacante Diego Cardoso, artilheiro do Peixe na competição, se reapresentou com os demais jogadores do elenco nesta quarta-feira e será avaliado pelo técnico Jair Ventura. O meia Diogo Vitor, outro destaque do time no Brasileiro de Aspirantes, tem contrato apenas até o final de março, mas o seu descobridor, Ricardo Crivelli, o Lica, está de volta ao clube e pretende convencê-lo a prolongar o vínculo com o Peixe.