Gi Fernandes dedicou o gol a amiga Laura Valverde (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A lateral Gi Fernandes marcou o primeiro gol das Sereias da Vila na vitória sobre a Realidade Jovem por 3 a 0, no Bruno José Daniel, pela 9ª rodada do Paulistão na quarta-feira (23). Na comemoração do gol, a camisa 28 se emocionou e dedicou o gol à companheira de equipe e amiga, a meia Laura Valverde, que se recupera de uma lesão de LCA no joelho e não atua mais na temporada.

“Te amo, irmã”, comemorou à transmissão da partida.

‘Geração’ 2003 e 2004, a dupla teve sua formação na base feminina do Santos em parceria com o projeto Meninas em Campo. Ambas atuavam pelas Sereinhas e se destacaram ainda nas categorias de base. Elas foram promovidas ao profissional feminino na mesma época, além da parceria também nas convocações de Seleção de base.

Companheiras de Santos e amigas, Gi e Laura se consideram ‘irmãs’ e colocam a afinidade com o entrosamento em campo. No entanto, Laura Valverde sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito ainda durante o período de paralisação do calendário pela Copa do Mundo no final de julho.

A meio-campista de 20 anos já passou por cirurgia e deve retornar ao Peixe na próxima temporada. Ela teve 13 partidas e 1 assistência nesta temporada. Já pelas Sereias em geral são 50 jogos e 2 gols. Já Gi Fernandes, que começou atuando como ponta, se firmou na lateral-direita das Sereias com o técnico Kleiton Lima. Neste ano, ela soma 17 jogos, 3 gols e 1 assistência. Ao todo pelo Santos são 45 jogos e 6 gols.

Leia também: