Antes da paralisação, Alison treinava para se recuperar de lesão. Menino da Vila, volante soma 214 jogos pelo clube (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

É comum ouvir entre os torcedores que, com Alison em campo, o Santos ganha na marcação e perde na construção de jogadas. É verdade que o lado defensivo é o ponto forte do volante, mas os números de 2020 mostram que ele não deixa a desejar quando está com a bola nos pés.

Alison já deu 368 passes nessa temporada, acertando 350. O aproveitamento é de incríveis 95,1%, melhor do setor de meio de campo santista. Principal concorrente pela posição, Jobson tem 93,9% de aproveitamento.

Quando analisamos os números defensivos, Alison vira destaque ainda maior. São 29 desarmes e 10 interceptações, líder do time nas duas estatísticas, mostrando que é realmente muito importante no esquema de Jesualdo Ferreira. Os números são do Footstats.

Alison foi desfalque nas últimas partidas do Santos na temporada por conta de uma lesão no ligamento do joelho direito. O volante segue trabalhando na sua recuperação e deve voltar normalmente quando as competições retornarem.