João Paulo e Gil foram titulares em todos os jogos de 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Em reformulação após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos iniciou o ano de 2024 com a chegada de 14 jogadores novos e algumas renovações de contratos de jogadores importantes que já estavam no clube.

Mesmo com mudanças na diretoria e comissão técnica, alguns jogadores se destacaram, como o experiente zagueiro Gil. Ele chegou ao clube sob desconfiança após anos no rival Corinthians, mas conseguiu se firmar como titular, atuando em todos os minutos dos jogos até agora, mostrando-se fundamental na remontada do time.

Apesar de seus 36 anos, Gil tem sido exemplar na competição, não recebendo nenhum cartão e mantendo-se como um dos atletas mais disciplinados do Paulistão.

Outro jogador que esteve em 100% dos minutos foi João Paulo, o goleiro titular do Santos. No início do ano, ele foi alvo de críticas após o rebaixamento, mas decidiu reduzir seu salário e permanecer no clube.

João Paulo foi vazado em metade dos dez jogos disputados, sofrendo sete gols e contribuindo para que o Santos se destacasse como uma das melhores defesas no Paulistão. Apesar das dúvidas de alguns torcedores, o goleiro continua sendo o titular absoluto, mas, a partir da próxima fase, terá a sombra do novo goleiro reserva, Gabriel Brazão.

Ambos, Gil e João Paulo, devem estar entre os titulares  mais uma vez neste domingo (3), contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, às 18h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Leia também: