Gil chega ao Santos com vínculo de uma temporada (Crédito: Guilherme Greghi)

O zagueiro Gil explicou o posicionamento atuando pela defesa e revela ter atuado pouco em esquema com três zagueiros na apresentação no Santos nesta terça-feira (16). O defensor já jogou sob o comando do técnico Fábio Carile e a chegada do jogador teve como indicação do treinador. Na zaga, o Santos tem Gil, Joaquim, Basso, Messias, Luiz Felipe, Zabala, Jair (fortalecimento muscular) e Alex (segue se recuperando de uma fratura no tornozelo).

“Eu joguei as duas últimas temporadas pelo lado direito e me adpatei super bem. Joguei outras temporadas pelo lado esquerdo e não vi problema algum. Isso vai do que o treinador pensa e pede, daquilo que for melhor para o grupo e para o time. Em um esquema de três zagueiros joguei bem pouco mesmo, mas tudo é adaptação, treinamento e aquilo que nós fazemos no dia a dia. Da a condição de chegar no jogo e fazer nosso melhor, não tenho preferência e aquilo que o professor pedir estou apto a fazer”, explicou.

Gil se destacou pela consolidação também em jogadas de ataque sendo a bola parada, a bola área, como uma das armas do zagueiro. Ele comentou sobre a primeira semana de treinamento no Santos e revelou pedido da comissão técnica pela intensidade de jogo. O atleta deixou a característica ofensiva como arma mais perto do calendário.

“Nas jogadas ofensivas de bola parada é um ponto muito forte que eu tenho. Durante essa semana com os companheiros, estamos treinando mais aquilo que o professor tem pedido para todos. A intensidade, marcação pressão e isso fica mais para perto dos jogos mesmo. Estamos felizes e de estar no Santos, poder ajudar a contribuir ofensivamente quanto defensivamente”, reforçou.

Leia também: