Gil busca novo acordo com o Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Gil se reapresentou no CT Rei Pelé nesta sexta-feira (03), mas em breve contato com a imprensa ainda revelou que terá uma conversa sobre a permanência no Santos. A renovação automática do defensor já foi regularizada no BID, devido a uma cláusula pela conquista do acesso, mas ainda deve discutir um novo acordo para ficar no Peixe.

“Expectativa sempre boa, a empolgação também e tem saúde. Eu não sei (o que motivou ficar), vou conversar agora. Caixinha só (conheço) da época do Red Bull Bragantino e quem vai ficar aqui no clube tem que saber da responsabilidade. Temos que fazer um ano perfeito, o mais importante é que o Santos está acima de qualquer pessoa, a instituição é muito grande e temos que colocar no caminho dos trilhos novamente com títulos e para o torcedor que está chateado também”, afirmou.

A apuração do Diário do Peixe é que o Departamento de Futebol e o jogador discutem os detalhes para chegar em um consenso. Gil estava com o pensamento de se aposentar durante a temporada, mas viu o Alvinegro ‘devolver’ a alegria de jogar futebol e chegou até a revelar um acolhimento grande do elenco quando perdeu a avó vespéra de jogo na Série B.

Leia também: Pedro Martins cita mudança de perfil na busca por reforços do Santos

Com a mudança de ideia, o atleta visa uma valorização salarial diante do bom desempenho na conquista do acesso do Santos. O próprio presidente Marcelo Teixeira chegou a comentar que a prorrogação de Gil estaria encaminhada em uma entrevista ao Esporte por Esporte no dia 13 de dezembro.

Gil foi contratado no início da temporada passada e se destacou pelo Peixe sendo titular absoluto na zaga. Foram 50 confrontos e um gol marcado. No Paulistão, participou dos 16 jogos da campanha do vice-campeonato estadual. Já na Série B, atuou em 34 partidas e um gol. Ele desfalcou em apenas quatro jogos, sendo três preservado e outro por suspensão de cartões.

Aos 37 anos, o jogador tem 1,92 metro. Ele iniciou no Atlético-GO e tem passagens por Cruzeiro, Valenciennes (França), Corinthians e Shandong Taishan (China).