Novo CEO do Santos, Pedro Martins, citou mudança de perfil na busca por reforços do Santos em coletiva nesta sexta-feira (03). O dirigente falou em formar um elenco com 28 jogadores e tem se informado sobre o quanto de investimento pode fazer na chegada de novos atletas. Ainda comentou que o técnico Pedro Caixinha tem participado das negociações.
“O feedback tem sido positivo de atletas que querem vir jogar no Santos. Para mim a linha de corte importante é o cara querer. A gente quer montar um time intenso, agressivo, que não vai desistir em nenhum momento…o primeiro ponto de partida é o jogador querer estar no Santos e querer vestir a camisa. Isso é inegociável. Todas as consultas que a gente faz, temos um Departamento de Mercado que faz consulta todos os dias para entender as possibilidades, se jogador pode vir, se tem dinheiro disponível e dentro de tudo isso a linha de corte é a maneira que o Caixinha vai jogar e que o Santos é uma grande possibilidade na carreira dele. Dentro disso, tenho certeza que vamos montar um time competitivo”, afirmou.
Leia também: Arzul, preparador de goleiros, se despede do Santos após 28 anos
Pedro Martins falou de nova mentalidade e um ‘tripé’ formado no plano de ação que é Unidade, Modernidade e Identidade. Evitou falar sobre nomes como o meia Tachiano. Ainda ressaltou um trabalho de ‘caso a caso’ com atletas que retornaram de empréstimo e acha que é precoce falar de um elenco definitivo.
“O Caixinha está ciente de todas as possibilidades. Falar do elenco definitivo do Santos é precoce. O elenco que temos hoje não é o definitivo e vão acontecer mudanças ainda. O clube está no mercado e Caixinha tem atuado ativamente nas conversas com jogadores, participado desse processo e proativo nesse sentido porque entende que vamos buscar peças que entende que vá fazer com que o jogo dele seja potencializado”, afirmou Pedro Martins.
Há verdade é que não adianta criar espectativa ao torcedor, eu penso que à diretoria tem que agir na surdina, se tiver que contratar, que comente à mesma depois que tiver assinado, falar muito foi o que mais atrapalhou na contratação do treinador, sem dizer que à torcida tá cansada de tantas promessas e palavras jogadas ao vento, as vezes muitos desses nomes que ventilam como possíveis reforços, não passa de matéria paga, conversa fiada, que à diretoria muitas das vezes não tem nem conhecimento.
Ele está certíssimo, o jogador tem que querer vestir essa camisa, melhor um jogador mediano comprometido do que um craque sem comprometimento.
Contanto que este jogador mediano não custe 4,5 milhões de euros como é o caso do tal de Thaciano!!!
Essa mudança no perfil é muito simples: O time caiu na real e devemos entender que o time aguerrido e que vai lutar desde o começo + o fato do jogador querer o Santos= Sinal de que o time vai lutar para permanecer vivo na Série A.
Acho mais realista do que a ideia de grandes contratações…etc. É tentar reestruturar o time para 2026 tentar algo melhor…
O problema é que perdemos tempo ano passado…muitos jogadores poderiam já ter sido testados…
Melhor um jogador mediano do que um ídolo de barro.
Verborragia: feedback positivo; linha de corte; nova mentalidade; tripé formado no plano de ação unidade, modernidade e identidade; jogo potencializado.
O cabra fala bonito, mas reforços que é bom, nada.
O CEO nem quis confirmar se o “taitiano” de 4,5 milhões de euros foi mesmo contratado.
Pelo jeito, os reforços serão o Morelos e o Lucas Braga.
Nos melhores times atuais do futebol brasileiro quase não se vê jogador de qualidade, futebol brasileiro nivelou por baixo com o futebol europeu.
Podem esperar jogadores fortes, muita marcação e chuveirinho.
Caso o Caixinha treine chutes de fora da área acredito que o Santos fique na parte de cima da tabela.
As equipes dele costumam chutar muito a gol, em 2023 o Bragantino foi o time que mais chutou a gol na série A.
Ele o Martins está apenas sendo realista e tentando arrumar a casa, e tem que começar pela cozinha, não adianta prometer se não pode cumprir, o primeiro passo está sendo dado ou seja ficar livre desses sangue-suga.
É muito blá blá e pouca efetividade.
O problema da torcida do Santos e acreditar em uma imprensa mentirosa que só fala merda e nada do que eles escreve e verdade.eu ainda não vi até agora a diretoria do Santos dizer que contratou jogador a ou b.agora todos os dias essa imprensa mentirosa que cobre o Santos contrata 3 a 4 jogadores para o Santos.tudo mentiras da imprensa.que cobre o Santos.agora se o Santos FC tivesse uma diretoria de caráter expulsava esses jornalistas mentirosos todos de lá.se estiver algum que falem a verdade ficar se não tinha que expulsar todos.
Deve ter meia de jornalistas da cidade com raiva da dispensa dos “amiguinhos/puxa sacos/parasitas.
Não acho que deva expulsar nenhum jornalista,vivemos numa democracia, cada um que exclua aqueles que julgam não ter credibilidade.
Pedro Caixinha está certo jogador com Gil, Giuliano, Patrick, Furck – Bjgode pode esquecer intensidade manda tudo fora do clube. Futebol que não jogar intenso hoje não rende nada não conquista nada
Eu tô com saco cheio de tanta conversa fiada mandar o Azur embora que muda nisso o santos tem que mudar a mentalidade de falar menos e agir mais acho que já deu um basta nesses caras que só vem pra tirar dinheiro de onde não tem e ainda quando perguntaram de reforços o merda quis dar uma de inguinorante meu santos não precisa de vcs seus lixos
Jogar com intensidade se faz necessário juventude, força física, táticas diferenciadas.Um time forte na defesa, meio de campo criativo e um ataque velos e eficiente. Se investir nessa premissa teremos resultados a medio prado. Mas ainda não vejo esse projeto, tudo muito obscuro,fala-se muito mas na prática nada efetivamente concretizado.