Pedro Martins e Pedro Caixinha tem participado ativamente das negociações (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Novo CEO do Santos, Pedro Martins, citou mudança de perfil na busca por reforços do Santos em coletiva nesta sexta-feira (03). O dirigente falou em formar um elenco com 28 jogadores e tem se informado sobre o quanto de investimento pode fazer na chegada de novos atletas. Ainda comentou que o técnico Pedro Caixinha tem participado das negociações.

“O feedback tem sido positivo de atletas que querem vir jogar no Santos. Para mim a linha de corte importante é o cara querer. A gente quer montar um time intenso, agressivo, que não vai desistir em nenhum momento…o primeiro ponto de partida é o jogador querer estar no Santos e querer vestir a camisa. Isso é inegociável. Todas as consultas que a gente faz, temos um Departamento de Mercado que faz consulta todos os dias para entender as possibilidades, se jogador pode vir, se tem dinheiro disponível e dentro de tudo isso a linha de corte é a maneira que o Caixinha vai jogar e que o Santos é uma grande possibilidade na carreira dele. Dentro disso, tenho certeza que vamos montar um time competitivo”, afirmou.

Leia também: Arzul, preparador de goleiros, se despede do Santos após 28 anos

Pedro Martins falou de nova mentalidade e um ‘tripé’ formado no plano de ação que é Unidade, Modernidade e Identidade. Evitou falar sobre nomes como o meia Tachiano. Ainda ressaltou um trabalho de ‘caso a caso’ com atletas que retornaram de empréstimo e acha que é precoce falar de um elenco definitivo.

“O Caixinha está ciente de todas as possibilidades. Falar do elenco definitivo do Santos é precoce. O elenco que temos hoje não é o definitivo e vão acontecer mudanças ainda. O clube está no mercado e Caixinha tem atuado ativamente nas conversas com jogadores, participado desse processo e proativo nesse sentido porque entende que vamos buscar peças que entende que vá fazer com que o jogo dele seja potencializado”, afirmou Pedro Martins.