Giulia Giovanna é um dos reforços mais jovens das Sereias (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

A meia Giulia Giovanna analisou a expectativa para a temporada com as Sereias da Vila. Será a primeira vez da jogadora atuando no Brasileiro A-2 e a equipe ainda terá a disputa a Copa do Brasil e do Paulistão. Aos 20 anos, ela chega com contrato até o fim do ano com o Santos.

“Individualmente, me desenvolver e ter experiência. Não cheguei a disputar uma A-2, mas vai ser interessante e um desafio novo para o clube. Infelizmente aconteceu, mas não reformulamos. Minha expectativa é entregar o melhor e coletivamente conquistar títulos. Calendário cheio, Copa do Brasil é novidade nesse ano”, reforçou.

Giulia ainda comentou sobre as características em campo e revelou inspiração no meia Lionel Messi. A atleta lamentou não ter crescido com referências femininas na televisão e conta admiração no futebol bonito e técnico.

“Acredito que seja bom passe, boa visão de jogo e isso pode ser lapidado. Cresci em uma época que o futebol feminino estava evoluindo, mas não era muito acessível para mim. As maiores referências que tive enquanto criança foi no futebol masculino, claro que hoje a gente sabe e vê outras meninas com histórias lindas. As referências que tive eram do masculino e quando sentava no sofá gostava de ver o Barcelona com Messi, Xavi e Iniesta. Futebol bonito e técnico sempre me encantou muito e eu gostava de sentar para assistir. O cara que eu mais gostava era o Messi. Não é da minha posição, mas pelo futebol bonito e fazer coisas incríveis, me cativava”, revelou.

Leia também: Zé Rafael explica cirurgia, vê ansiedade para estreia no Santos e privilégio ao lado de Neymar

Natural de Brasília (DF), Giulia iniciou na base do Minas Brasília e se profissionalizou na equipe da cidade natal. Ela ainda passou pelas categorias de base do São Paulo e pela equipe principal do Internacional, onde estava desde 2023. Além disso acumula convocações para a Seleção Brasileira.