Giuliano tem sete participações em gols em dez jogos pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Autor de um dos gols na goleada do Santos por 4 a 1 sobre o Guarani na noite desta segunda-feira (6), partida válida pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão, Giuliano é um dos destaques do Peixe na temporada, com quatro gols marcados e três assistências em 10 jogos.

Após o duelo, o meia refletiu sobre a experiência de jogar na Série B, especialmente sem o apoio da torcida em casa nesses primeiros jogos. Ele destacou a necessidade de maior concentração e comunicação em campo.

“Principalmente jogando dentro de casa e o fator de não ter torcida isso dificulta bastante. Então o nível de concentração precisa estar mais alto. A comunicação dentro de campo tem que estar mais assertiva. A gente tem que estar falando. Encontramos dificuldade nesse início de campeonato, principalmente jogando em casa, com o fator torcida. E também a Série B é um campeonato diferente”, disse o camisa 20.

Giuliano observou que os adversários se fecham e estudam o time do Santos com afinco. No entanto, ressaltou o comprometimento da equipe em superar esses obstáculos e a importância dos resultados positivos que aumentam a confiança.

“As equipes não vêm tão expostas, não querem jogar tanto jogando contra o Santos, a equipe a ser batida na Série B. Então todos querem mostrar serviço, todos querem jogar bem. Todos jogam por uma bola, todos jogam por uma bola parada. Todos estudam muito a nossa equipe. E por isso a gente encontra dificuldades. Mas a gente está conseguindo superar. A gente está conseguindo mostrar a nossa força, se dedicando, e o resultado está aparecendo. Então quando o resultado aparece, a confiança aumenta. E logo nós teremos o nosso torcedor aqui ao nosso lado, dentro de casa, para que com a força do nosso torcedor a gente consiga ainda ter mais performance e seguir tendo resultado positivo”, completou.

Leia também: