Giuliano fica no banco e Santos aguarda definição das quartas para retorno do meia

Giuliano sentiu à panturrilha diante do Palmeiras (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille explicou a situação do meia Giuliano no Santos. Apesar de ter sido novidade no banco, o jogador não entrou na vitória sobre a Internacional de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, neste sábado (09). Ele está recuperado de uma lesão muscular na panturrilha.

“Deixei muito claro que ele ia ficar no banco com a gente, mas não ia participar do jogo. Treinou forte no CT Rei Pelé hoje. Não fez nenhum trabalho com a bola e queria estar junto com a gente. Como pode ter doze jogadores no banco, não trouxe problemas e foi legal ter ele com a gente ali. Vamos ver a sequência de trabalho dele com a bola e esperar segunda para definir o jogo das quartas para programar bem a semana para o grupo todo e para o Giuliano”, esclareceu.

Na última quinta-feira (07), o Peixe havia publicado uma nota esclarecendo o tratamento do Giuliano. O meia teve a lesão na terceira rodada do Paulistão, no clássico contra o Palmeiras no Allianz, e não retornou no Alvinegro depois de mais de um mês. Aos 33 anos, o atleta entrou em 3 jogos marcando 2 gols e distribuindo uma assistência.

“O atleta Giuliano está retornando aos treinos nos gramados nos próximos dias, para ser incorporado ao grupo e estar à disposição do treinador. Após avaliação criteriosa, optou-se em realizar um programa mais extenso de tratamento, voltando-se ao reequilíbrio da musculatura regional, depois que ele voltou a sentir dores no mesmo segmento da perna que se lesionou já na fase final do tratamento. O jogador sofreu lesão muscular na panturrilha esquerda no dia 28 de janeiro, na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e chegou a voltar a treinar com o grupo, antes dos sintomas de dores musculares. Agora, Giuliano encontra-se muito bem, executando praticamente todos os gestos esportivos indoor e em vias de ir a campo para iniciar o treinamento outdoor”, publicou o Santos em nota.

Leia também: