Enderson Moreira foi técnico do Santos entre 2014 e 2015 (Crédito: Ricardo Saibun/SantosFC)

Próximo adversário do Santos no Campeonato Brasileiro, o Goiás demitiu o treinador Thiago Larghi na tarde desta segunda-feira. Minutos depois, Enderson Moreira, que dirigiu o Peixe entre 2014 e 2015, foi anunciado como o novo técnico da equipe goiana.

Larghi ficou pouco mais de um mês no comando da equipe e dirigiu em apenas seis partidas, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Curiosamente, Larghi sai depois de um empate fora de casa contra o Ceará e de somar cinco pontos nos últimos três jogos da equipe. A diretoria optou pela troca no comando por considerar fraco o desempenho do time dentro de campo.

Esse será a terceira passagem de Enderson Moreira pelo Goiás. Ele assumiu o time no fim de 2011, brigando contra o rebaixamento para a Série C. Ficou até o final de 2013, com o Goiás na sexta colocação do Brasileirão. Voltou em 2016, para uma passagem sem o mesmo sucesso.

Vice-lanterna do Campeonato Brasilerio, o Goiás recebe o Santos no próximo domingo, 18h15, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O Peixe está na 8ª colocação, com 17 pontos, oito a mais que o adversário.