Vivi é titular absoluta no gol santista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A goleira Vivi projetou o duelo das Sereias da Vila contra a Ferroviária no domingo (29), às 18h, na Fonte Luminosa pela 10ª rodada do Brasileiro Feminino. A arqueira ainda falou da rivalidade entre as equipes nos últimos anos, que é “clássico” na modalidade.

“Mais um jogo decisivo para nos manter na zona de classificação, adversário que vem de momentos difíceis mas que também luta pela classificação. A projeção é de que será um jogo de muita entrega mental e física.”, analisou a goleira.

“Duas camisas grandes, que tem um peso enorme na modalidade, mais um clássico. Obviamente que existe um retrospecto de grandes duelos mas que temos que pensar jogo a jogo e levar toda disposição pra dentro das quatro linhas e manter o Santos onde ele merece estar.”, acrescentou.

As Sereias vem de vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro. Vivi acredita que o resultado no clássico deu confiança para essa sequência de jogos na reta final da primeira fase do Brasileirão.

“Estávamos precisando ganhar um clássico, estávamos jogando bem nos outros mas batemos na trave, felizmente conseguimos manter o equilíbrio e lutar até o final para conseguir o resultado esperado. A preparação está forte, muito trabalho e muito empenho de todas para mantermos o bom ritmo de jogo e termos mais eficácia nas finalizações.”, ressaltou a arqueira.

A partida contra a Locomotiva também vai marcar um confronto direto pelo topo da tabela. A equipe de Tatiele tem 15 pontos e está na quinta colocação, já a Ferrinha com 14 está na sexta. Ao final das quinze rodadas, apenas os oito primeiros colocados da tabela avançam para as quartas da competição.