O goleiro Enzo Gil deixou o Santos após nove anos. Com contrato válido até dezembro de 2022, o goleiro não renovou vínculo com a equipe e não faz mais parte do elenco Sub-20 após o título do Campeonato Paulista..
“Aprendi muito dentro do Santos. Foi no clube que vivi grande parte da minha vida e sou muito grato por isso. Acredito que foi uma passagem que agregou muito em minha carreira, mas chega um momento que é necessário buscar novos ares. Agradeço à instituição por estes nove anos e seis títulos dentro do clube”, afirmou o arqueiro.
Enzo chegou ao Peixe em 2013 para a categoria Sub-11. Desde então conquistou Paulista da categoria em campo e nas quadras, Paulista Cup Sub-14, Copa Zico Sub-15 e agora o Paulista Sub-20. Ano passado chegou a integrar o elenco principal do Alvinegro sendo o quarto goleiro do time.
Nesta temporada, não chegou a ser utilizado na categoria e na final do estadual ficou no banco de reservas. Atualmente, Edu Araújo, Mauro e João Inácio disputam pela meta santista no Sub-20.
Continuamos dormindo…sai peças de possíveis moedas de.troca e ficamos contrato estrelas decadente
No Santos sempre tem disso.. atleta sai de graça..tipo pra nós não serve… só serve pro resto do mundo..e tome perda de dinheiro…..
Zé povinho do karai
AS OPORTUNIDADES PARA GOLEIRO É DIFICIL, JOHN JA VAI SAIR, LOGO DIOGENES PEDE PARA SAIR
NINGUEM GOSTA DE SER ETERNO RESERVA.
VCS LEMBRAM DO RESERVA DO ROGERIO CENI, FICOU 20 ANOS ESPERANDO UMA CHANCE, LEMBRA DO WALTER DO CORINTHIANS QUE ESTÁ NO CUIABA TAMBEM MUITO TEMPO ESPERANDO.
ESTA CORRETO O MENINO, APROVEITAR ENQUANTO É JOVEM.
Problema do torcedor é que também só vê o potencial do jogador quando está em outro time, ex é o Yuri Alberto
É uma pena mas os técnicos não resolvem dar chance para outros goleiros eles só podem e sair veja o John ele é melhor que João Paulo e não deixam ele jogar deveria ser assim um jogo um defende no próximo o outro, faz um rodízio.
Rodízio de goleiros não funciona, goleiro tem que jogar!
John é um excelente goleiro más infelizmente o JP está numa fase quê é muito difícil tirar do gol o Santos tem que tomar muito cuidado prá não desvalorizar qualquer time que o John for aqui no Brasil tem que ser titular.
O problema nao é só fazer cash – dinhseiro com saida de atletas jovens da equipes de base. O problema é pior: eles fazerem a diferença num jogo contra o Santos e sairem vencedores no confronto. Já tivemos o caso do Rached, artilheiro santista da Copa São Paulo, que acabou no Gremio de Porto Alegre, e numa partida no antigo estádio Olimpico, ele fez tres gols contra o Santos na vitória do Gremio por 3×0.
Outro foi o Fabinho que saiu do Santos foi para o N. Horizontino e depois para o Corinthians, a pergunta do ex-treinador Pepe: quem foi o burro que dispensou o Fabinho do time do Santos. Nesta data o Fabinho fez a diferença e o Santos perdeu o jogo para o N. Horizontino na Vila Belmiro. E o único caso que foi o oposto disto tudo foi o goleiro Saulo, aquele que foi vendido na meta por jogadores que queriam derrubar o tecnico Nelsinho Batista, na vitória do Corinthians por 7×1 sobre o Santos. Na época ele jogou no Gurarani e o Santos goleou o time de Campinas em Urbano Calderia por 6×0.
Boa noite.
Sou a favor do rodízio de goleiros sim.
São unânimes as falas que para o jogador estar bem tem que jogar. Pois bem, goleiros são jogadores. É inadimissivel o goleiro ficar o ano todo sem jogar. Vai adquirir experiência quando? Depois da aposentadoria?
Desculpa essa é minha opinião, cada pessoa tem a sua.
No caso do John especificamente é jovem excelente goleiro tem que jogar.
Se ficou nove anos na Base do Santos Futebol Clube e se sagrou Campeão seis vezes é sinal que o Goleiro Enzo tem muita qualidade e deve permanecer junto ao Elenco Profissional ou ser emprestado para um excelente Clube no Brasil ou no Exterior. O Santos tem um excelente Preparador de Goleiros no Profissional que é o ex-Goleiro Arzul e por isso forma Excelentes Goleiros, porém agora precisa valorizá-los e aproveitar todo esse potencial. José Gustavo Passarelli – ex-Goleiro do Guarani Futebol Clube e Portuguesa Santista.