Victor Almeida assinou seu primeiro contrato de formação com o Santos (Crédito: Divulgação)

O goleiro Victor Almeida, de 14 anos, assinou seu primeiro contrato de formação com o Santos. O arqueiro chegou ao Alvinegro Praiano em maio de 2022 após passagem pelo Avaí, de Santa Catarina e é tratado com grande futuro internamente. Ele nasceu em Limeira e atualmente está alojado no clube.

O novo vínculo do jogador com o Peixe vale por cinco anos (janeiro de 2028), e tem multa rescisória de € 6 milhões (R$ cerca de 33 milhões de reais). Os Avós do goleiro santista são italianos, o que fez Victor tirar a cidadania do país europeu.

“Sinto que essa é minha casa. Quero crescer nesse clube e poder fazer parte desse time. Vestir uma camisa como a do Santos é o sonho de qualquer jogador de futebol. Espero poder continuar me desenvolvendo aqui dentro”, comenta o jovem.

A cúpula santista vê em Victor uma grande possibilidade de ter um pegador de pênaltis no futuro. Com 1,94m, o Menino da Vila vem jogando na equipe Sub-14 santista, com expectativa de subir ao Sub-15 em breve. Ele se prepara agora para a disputa da Copa Votorantim sub-15, torneio que tem data de início programado para o dia 19 de janeiro.

“Espero poder me firmar na equipe. Todos sabem do nível exigido jogando pelo Santos. Todos queremos mostrar desempenho na Copa Votorantim. É com essa mentalidade que o clube nos ensina a entrar em campo. Jogamos em uma equipe gigante e com uma torcida apaixonada pelo clube”, encerra o goleiro.

Nos últimos dias o Santos vem organizando o elenco de base do Peixe. Gusthavo Rodrigues, de 18 anos, Pedrinho, 15 anos, Breno Liborge, 19 anos e Vitor Kemuel, também de 18 anos, foram liberados das categorias de base santista.  O clube tomou a decisão por “opção técnica” e trata o processo com naturalidade da transição.

Leia também: