João Pedro tem se destacado nos treinos do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O goleiro João Pedro, da base do Santos, teve um início de ano diferente. Ao se reapresentar no clube em 6 de janeiro, ele foi integrado para um período de aprendizado com o elenco profissional do Peixe. O atleta falou um pouco sobre essa experiência e disse que fez com que ele evoluísse cada vez mais.

“Fiquei muito feliz com a notícia de ter esse período com os jogadores. É muito gratificante para mim, com apenas 15 anos, ter essa chance e mostrar meu potencial. Quero aprender e evoluir cada vez mais”, relata o goleiro, que deve permanecer nas atividades profissionais até o final da semana.

Com passagens pela Seleção Brasileira de base, João Pedro, mesmo com apenas 15 anos, tem se destacado nos treinos, chegando a ganhar alguns minutos no jogo-treino contra o Oeste, onde o Peixe venceu por 2 a 0, na preparação para a estreia no Campeonato Paulista.

João Pedro conquistou essa oportunidade após o Santos afastar todos os seus goleiros reservas: Vladimir, Diógenes, Paulo Mazoti e Breno. Embora a intenção inicial do clube fosse contratar um novo goleiro, não obteve sucesso e acabou reintegrando Diógenes ao grupo principal.

Leia também: