aulo Henrique fez parte do plantel campeão Paulista Sub-17 (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O goleiro Paulo Henrique assinou o primeiro contrato profissional com o Santos. O novo vínculo, que vai até o final de 2026, foi regularizado no BID (Boletim Informativo da CBF) nesta quinta-feira (28). Antes, era um contrato de formação que ia até o fim de 2025.

Paulo vai completar 17 anos neste sábado (30). O arqueiro soma uma partida pelo Paulista Sub-20, 13 jogos pelo Paulista Sub-17 e quatro duelos pelo Brasileiro Sub-17. Ele fez parte do plantel campeão do estadual Sub-17.

Leia também: Em ação com a Revedor Store e Meninos da Vila, Santos entrega kits infantis para instituições

Inspirado por Ederson, Paulo começou no Ole Paulista, em Luiziânia. Se destacou no Grêmio Prudente, logo foi pro São Paulo e veio para o Peixe no ano passado. No primeiro ano no Alvinegro, sentou no banco em um jogo pelo Paulista Sub-17 e participação em torneio extraoficial como Copa Brasileirinho. Em 2022, teve 12 jogos pelo Paulista Sub-15 na equipe de Presidente Prudente.

Neste ano, o goleiro João Pedro, o zagueiro Gustavo Assis, o lateral Vinicius Lira, os laterais Ryan Gabriel e Rafael Gonzaga, os volantes Lucas Jaime e Everton Lopes, os meio-campistas Lucas Jaime, Matheus Filipe, Yuri Soares, Samuel Pierri, Vinicius Fabri e Murilo Teixeira e os atacantes Murilo Nascimento, Murilo Teixeira, Pedro Padula, Eduardo Gualberto e Juninho também tiveram a assinatura do contrato profissional.