Governador falou de retorno em outubro (Crédito: Reprodução)

O governador do estado de São Paulo, João Dória Jr, revelou que prevê a volta do público de forma gradual aos eventos a partir do mês de outubro, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda. O retorno aos estádios está dentro desses eventos e os clubes poderão ter os torcedores de volta após 17 meses.

“Provavelmente a partir de outubro, com lotações gradualmente expandidas. Vai aumentando. Como restaurante, hoje você pode 40%. Provavelmente vai aumentar, nós vamos anunciar provavelmente essa semana”, afirmou o governador em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

“E aí, você vai fazendo isso para os demais setores também, como congressos, atividades artísticas, atividades circenses, atividades de música. Porque tudo parou: Lolapalooza, Rock in Rio, futebol. Tudo. Então, muito provavelmente, a partir de outubro isso recomeça gradualmente, de forma segura. Vai poder com 50, 60, 70%…até dar 100%. Nós vamos ter um último trimestre cheio de alegria”, disse João Dória.

Pelo Brasileiro de 2020, o Santos teve um prejuízo de RS 1.165.632,23 sem o público pagante na Vila Belmiro, de acordo com os boletins financeiros divulgados no site da CBF. As maiores despesas para a realização das partidas são com a equipe de arbitragem, depois geradores, ambulância e segurança. Além de ter as despesas para a realização dos jogos, o Santos e outros clubes deixam de ter a arrecadação com ingressos.