Maracanã vai receber a final da Copa Libertadores (Crédito: Divulgação)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou um decreto nesta sexta-feira liberando a presença de público na final da Copa Libertadores, dia 30, entre Santos e Palmeiras, no Maracanã.

O decreto veta a venda de ingressos e limita a presença de 10% da capacidade do estádio. Como o Maracanã pode receber até 78 mil pessoas, serão permitidos até 7,8 mil presentes na decisão da Libertadores. Sem a venda de ingressos, os presentes serão profissionais credenciados, patrocinadores e convidados dos clubes.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

O evento relativo à etapa final do Torneio Conmebol Libertadores 2020 não terá a presença de público pagante, sendo, no entanto, autorizada a presença de pessoas devidamente credenciadas pela entidade organizadora, inclusive integrantes da coordenação, realização, segurança e patrocínio do evento e das entidades esportivas participantes até o limite máximo de 10% (dez por cento) da capacidade do estádio”, diz o texto do Diário Oficial, assinado pelo governador em exercício do Rio, Cláudio Castro.

O Santos já recebeu 150 convites para a decisão e chegou a divulgar os critérios para a distribuição das entradas. O clube ainda não foi informado sobre um possível aumento na cota de convites para a decisão.