O Santos já sabe que vai disputar o clássico contra o Corinthians, no dia 12 de junho, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, com alguns desfalques importantes por causa da Copa América. Mas há um consolo: o rival também vai jogar sem dois jogadores fundamentais, o goleiro Cássio e o lateral-direito Fágner, que foram convocados nesta sexta-feira por Tite para defender a Seleção Brasileira no torneio.
Para o Peixe, a melhor notícia é a ausência de Cássio. Na semifinal do Campeonato Paulista, o goleiro teve uma atuação brilhante e praticamente sozinho impediu a classificação do Santos, que venceu o segundo jogo por apenas 1 a 0 (havia perdido o primeiro por 2 a 1) e acabou sendo derrotado nos pênaltis.
O duelo entre Santos e Corinthians será disputado apenas dois dias antes da abertura da Copa América. Sendo assim, os atletas convocados para o torneio certamente estarão fora do clássico, último compromisso do Peixe antes da pausa do Brasileirão para a disputa do evento de seleções.
Soteldo (Venezuela), Derlis González (Paraguai), Aguilar (Colômbia) e Cueva (Peru) já foram pré-convocados por suas seleções para a Copa América. Carlos Sánchez (Uruguai) também tem chance de ser chamado por seu país e Rodrygo vai defender a Seleção Sub-23. Portanto, o Santos corre o risco de ficar sem seis jogadores no clássico e em outros jogos do Brasileirão, além da partida de volta contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final Copa do Brasil, no dia 6.
Deixar um comentário