Fábio Carille fez estágio com Pintado no Paraná Clube (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Adversários na próxima fase do Paulistão, Santos e Portuguesa têm no comando de suas equipes dois técnicos que têm uma história de amizade no futebol. O técnico da Lusa, Pintado, também é ex-jogador. Durante o programa Boleiragem, do SporTV, o técnico do Peixe, Fábio Carille, elogiou o comandante adversário e revelou que tem gratidão pelo ex-volante.

“Ele (Pintado) abriu as portas para eu fazer estágio no Paraná em 2007 logo que parei de jogar. É um cara que eu gosto demais e que sabe armar bem o time, sabe entrar na mente dos atletas. Será um grande jogo e espero que possamos sair classificados dessa decisão. Mas é um cara que sabe montar time e temos que estar bastante atentos”, disse Carille.

Fábio Carille chegou no Santos para a temporada de 2024 e fez uma boa campanha na fase de grupos do Paulistão, sendo líder da chave A com 25 pontos. Já Pintado chegou à Portuguesa em meio a um momento conturbado, onde o clube brigava para não cair, mas conseguiu espantar o fantasma do rebaixamento e se classificar em segundo com 10 pontos.

Santos e Portuguesa se enfrentam no próximo domingo (17), na Vila Belmiro, às 20h15, pelas quartas de final do Paulistão. Em partida única, quem vencer avança de fase; em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Leia também: