João Lucas foi vendido pelo Santos ao Grêmio (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Grêmio oficializou a contratação do lateral-direito João Lucas por três temporadas. Em nota, o Tricolor afirmou que o jogador vai passar por exames e vai iniciar os trâmites necessários para a assinatura do contrato. O Santos vendeu o atleta ao time gaúcho por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,6 milhões).

Ano passado, esteve emprestado ao Juventude onde se destacou sendo titular absoluto. Foram 49 partidas, 2 gols e 7 assistências. O Internacional, rival da equipe do Rio Grande do Sul, também chegou a demonstrar interesse no lateral, mas não fez nenhuma proposta. O vínculo de João Lucas com o Peixe era válido até o fim deste ano.

Leia também: Com virose, Guilherme e Yusupha não participam do treino do Santos

João Lucas foi contratado pelo Alvinegro ano retrasado e somou 30 partidas com uma assistência. O lateral veio do Cuiabá por R$ 6 milhões de forma parcelada até dezembro do ano passado por 70% dos direitos econômicos. O Dourado detinha 85% do lateral, enquanto o Flamengo os outros 15%.

Natural de Belo Horizonte (MG), o lateral tem 26 anos e começou a carreira no Vila Nova, em 2015. Depois, atuou de 2016 a 2018 no Goiás. No início de 2019 se transferiu para o Bangu e foi contratado pelo Flamengo, onde conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020 e a Libertadores de 2019. Em maio de 2021 chegou ao Cuiabá por empréstimo, mas logo em seguida foi contratado em definitivo.