Panfletos cobram fim de proibições (Crédito: Reprodução)

As ruas ao redor da Vila Belmiro amanheceram cheias de panfletos com palavras contra os bloqueios e proibições da Prefeitura e da Polícia Militar nos dias de jogos. A iniciativa, do grupo Santos FC Antifascista, visa aproveitar o clássico contra o Palmeiras para mostrar ao  maior número de pessoas o descontentamento com a situação.

Horas antes das partidas, oito pontos de acesso ao estádio são bloqueados pela CET. Ambulantes também não podem atuar dentro da área cercada, sendo proibido o comércio de alimentos em garagens alugadas por moradores. Fiscais do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias, da Prefeitura, estão sempre presentes.

As proibições fizeram com que o público no entorno da Vila Belmiro seja menor nas horas que antecedem a partida. Mesmo a recepção ao ônibus do clube, sempre tão calorosa, tem sido menor. Veja texto publicado pelo grupo:

Ação na noite de ontem nas ruas ao redor da Vila Belmiro. Hoje tem mais um clássico com a festa prejudicada pelas inúmeras proibições e pela recente opressão contra a atmosfera popular no entorno do estádio.

LIBERDADE PRA TORCER!!!
MORTE AO FUTEBOL MODERNO!!!