A menos de dois meses para o início do Campeonato Paulista, apenas Santos e Mirassol seguem sem técnico confirmado entre os times participantes. O Peixe, que demitiu Fábio Carille no dia 18 de novembro, após conquistar a Série B, soma 16 dias sem treinador. O clube chegou a negociar com Luís Castro, mas a demora na resposta do técnico português levou a diretoria a buscar novas alternativas.
No caso do Mirassol, vice-campeão da Série B, a saída de Mozart para o Coritiba deixou a equipe sem comando. O clube tentou contratar Vagner Mancini, mas o técnico recusou o convite. A situação torna o Mirassol e o Santos os únicos clubes do Paulistão 2025 ainda indefinidos em relação ao comando técnico.
Enquanto isso, o Guarani, que está no grupo do Santos e foi rebaixado para a Série C como lanterna da Série B, anunciou nesta quinta-feira (5) a contratação de Maurício Souza como novo técnico. Aos 50 anos, o treinador chega após conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2024 com o Red Bull Bragantino.
Entre os outros grandes do estado, a tendência é de continuidade no comando técnico. O Palmeiras deve seguir com Abel Ferreira, o Corinthians com Ramon Diaz, e o São Paulo com Luis Zubeldia. No entanto, a situação do treinador argentino no São Paulo levanta dúvidas após o difícil final de temporada e recentes declarações de jogadores sobre sua gestão.
O Campeonato Paulista começa no dia 15 de janeiro, mas o Santos estreia apenas na segunda rodada, no dia 19, contra a Ponte Preta. Até lá, o clube alvinegro precisa definir quem assumirá o comando para a temporada.
Técnicos confirmados no Paulistão 2025:
Grupo A
– Corinthians: Ramon Diaz
– Inter de Limeira: Felipe Conceição
– Mirassol: Sem técnico
– Botafogo: Márcio Zanardi
Grupo B
– Santos: Sem técnico
– Red Bull Bragantino: Fernando Seabra
– Portuguesa: Cauã de Almeida
– Guarani: Maurício Souza
Grupo C
– São Paulo: Luis Zubeldia
– Novorizontino: Eduardo Baptista
– Água Santa: Marcelo Cabo
– Noroeste: Paulo Comelli
Grupo D
– Palmeiras: Abel Ferreira
– Ponte Preta: Alberto Valentim
– São Bernardo: Ricardo Catalá
– Velo Clube: Guilherme Alves
Ufa! Ainda bem que não somos SAF, pois a SAF vai acabar com nosso clube. O clube é nosso, é de Santos. Estamos bem.
Nóis tem Presuntinho do BNH.